Saiba como a postura correta ajuda o aluno a estudar

Aulas online para crianças! Quem imaginava que precisaríamos enfrentar tal desafio! Supervisionar a tarefa de casa, às vezes, já não era sempre tão simples! Mas o desafio está posto e é momento de adaptação.
Então, papais e mamães, vale, mais do que nunca, cuidar para que o ambiente de seu filho para o estudo seja o melhor possível: arejado, iluminado e com acomodação confortável que lhe permita se sentar com a coluna ereta e escrever sem esforço. Para tal, as alturas da cadeira e da mesa ou bancada precisam ser apropriadas e, talvez, seja necessário providenciar um caixotinho ou outro objeto para que os pequeninos possam apoiar as plantas dos pés, de modo a evitar a má circulação nas pernas.

Material sempre à mão, e apenas ele, ajuda na concentração. Nada de TV, celular ou outros eletrônicos que possam funcionar como o que chamamos de distratores. O dispositivo que estiver exibindo as aulas online deverá ser usado, neste momento, exclusivamente para os estudos. Além disso, para que se garanta que o ambiente seja realmente tranquilo, é preciso combinados entre os familiares. Ligações de amigos podem ser retornadas após os momentos de estudo. Irmãos devem colaborar não brincando ao lado do estudante. Providenciar um local para que o animalzinho de estimação da família fique durante o momento de estudo também é importante, caso esse requisite muito a atenção da criança.

Espero ter ajudado! Em breve voltamos com mais dicas para o estudo de seus filhos em casa. Até a próxima!

Texto de Regina Gabrig, Orientadora Educacional do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.