Reconectar sem se aproximar

2 minutos para ler

Cuidando das emoções, como diz uma música, “quem disse que para estarmos juntos, precisamos estar perto!?” Desafios do momento atual, precisamos construir laços distantes, usar nossa criatividade para estar presente e estar próximo à vida do outro.

Estamos vivendo um momento de muita reflexão. Precisamos nos motivar a cada dia para nos tornarmos pessoas melhores. Nos reinventando, transformando o isolamento em um acolhimento social. Criando novos caminhos para nos reconectar, tentando diminuir a distância nesse isolamento social.

O que podemos fazer para motivar o outro? Como fazer a diferença para nosso amigo que está em casa? Como fazer a diferença? Como nos aproximar sem estarmos juntos? Muitos questionamentos. E hoje, precisamos utilizar a tecnologia para nos aproximar, trocar um abraço bem apertado por um tchau pelas telas do computador ou pelo celular, uma vídeo chamada para dar um oi, um toque de buzina em frente de casa para ver mais de pertinho quem você precisa tanto cuidar.

Trabalhamos com pessoas, estamos em uma fábrica de conhecimentos. Estamos passando por uma fase difícil, temos a necessidade de estarmos juntos. Precisamos estar perto, sem nos aproximar. Vamos cuidar uns dos outros.

É nos detalhes que deixamos marcas e motivamos quem queremos cuidar. Faça parte desse movimento. Cuide de você e de todos, mesmo daqueles que você não conhece. Transforme esse isolamento em uma grande campanha de solidariedade. Um pequeno gesto faz uma grande diferença na vida dos outros.

Texto de Karla Ferreira, orientadora educacional do 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio

Posts relacionados

Deixe um comentário