O papel da atividade física na aprendizagem

2 minutos para ler

Nesse período de pandemia e aulas presenciais suspensas, a atividade física se mostra ainda mais importante. Ela estimula o nosso sistema imunológico, além de ajudar a fixar a aprendizagem das aulas e atividades remotas.

Neste sentido, cabe lembrar que o psicológico do estudante nesse momento exige muita atenção. Pesquisas especializadas comprovam que a prática de exercícios eleva a autoestima, aumenta a confiança e a vontade de aprender e, consequentemente, melhora o rendimento escolar.

Além disso, a atividade física regular ajuda na concentração e na fixação dos conteúdos, desenvolve melhor o raciocino lógico e até a memória e proporciona reflexos mais apurados.

Então, separe um lugar em sua casa e faça esse momento de exercício acontecer. Pode ser uma breve caminhada, um alongamento, uma prática esportiva … depende do seu espaço e da sua disposição! Seja como for, o importante é não ficar parado! Isso vai ajudar a ter mais concentração e tranquilidade na hora das aulas e atividades remotas. Até a próxima!

Texto de Patrícia Cordeiro, Orientadora Educacional do 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio

Posts relacionados

Deixe um comentário