Nosso novo normal

São tantas perguntas e tão poucas respostas … Como voltar à rotina após a pandemia? Vamos viver um novo normal. Precisamos, assim, rever nossas prioridades. O que é importante na vida?

O mundo girou, com muitas mudanças sociais e alterações em nossa rotina. Passamos a viver situações e emoções que estavam encobertas pela correria da rotina de trabalho e estudos. Deixar de correr contra o relógio nos trouxe para uma nova realidade.

O momento atual nos fez reavaliar o que exatamente é essencial. Atividades que não foram interrompidas na vida foram estreitadas ainda mais. Laços considerados vitais por todos nós são repensados a cada momento. Tivemos uma pausa para nos reconectar com quem somos, nos reinventar, ficar em casa para nos proteger e cuidar dos outros. Precisamos refletir para o verdadeiro significado do que realmente é importante.

Aprender algo diferente, corrigir, valorizar e planejar nosso novo normal. O isolamento nos fez descartar planos. Nos privou de um contato real, nos deixando viver em um mundo virtual. Podemos pensar em um resgate de tudo que vivemos e podemos viver. E esse planejar deve gerar certo conforto emocional.

Não sabemos como tudo vai ficar. Imaginamos mudanças, mesmo seguindo planos antigos precisamos nos adaptar, repensar nosso modo de vida. Vai passar! E quando tudo passar, nós precisamos decidir como seremos depois de tudo isso! Uma coisa é certa: viver e viver bem ao lado de todos, fazendo a diferença. Voltar melhor e mais forte.

Texto de Karla Ferreira, orientadora educacional do Ensino Médio

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.