Espaço adequado é fundamental para estudar em casa

2 minutos para ler

Estudar em casa é um grande desafio, em todos os segmentos de ensino. É preciso muita força de vontade e disciplina para não se distrair e acompanhar de forma efetiva as aulas online e as atividades propostas. Para aproveitar ao máximo esse momento, seguir algumas dicas pode ajudar no foco e na concentração.

Uma delas é destinar um espaço na sua casa para isso. Nada de estudar deitado na cama ou sentado de qualquer jeito em qualquer lugar. Isso facilita a dispersão. Seja onde for, no quarto, na sala ou na varanda, separe uma mesa ou uma escrivaninha para estudar. É importante que seja um ambiente arejado, confortável e bem iluminado. Até as cores influenciam, sabia? Especialistas garantem que o amarelo e o branco ajudam a estimular as atividades intelectuais.

É importante também que esse espaço seja organizado e silencioso. Se possível, escolha um lugar que fique distante de barulhos externos. Além disso, mantenha nesse local todo o material que vai precisar, para evitar intervalos desnecessários para a procura de um livro, ou de um caderno. Seguindo essas dicas, o seu estudo em casa vai render muito mais! Até a próxima!

Texto de Núbia Coutinho, Orientadora Educacional do Colégio Verbo Divino – Ensino Fundamental Anos Finais

Posts relacionados

Deixe um comentário