Como aproveitar o isolamento social para se reconectar à família

Desde o início da pandemia, nos isolamos para cuidar de nós e dos outros. Entretanto, com o afastamento, veio a angústia por não estarmos juntos dos amigos, professores e familiares. Afinal, foram muitas mudanças e adaptações necessárias em pouco tempo. Mudamos nossa rotina de escola, trabalho e afazeres em casa. Neste momento, muitos planos foram deixados de lado. Listamos aqui, então, algumas dicas para que vocês, alunos e pais, possam passar por este momento de forma mais tranquila.

Hoje, vamos ressaltar a importância de se aproximar da família. Ficar junto, conversar e ajudar nas atividades escolares. Construa em casa uma rotina com sua família, para que esse tempo seja bem aproveitado e para que os laços se estreitem ainda mais, pois sabemos que a correria do dia a dia de antes dificultava a realização de pequenas atividades em família, como refeições à mesa com todos ou até mesmo se dedicar em tempo integral aos filhos, brincando e ajudando nas atividades.

Neste momento, os alunos e os pais estão se adaptando a essa forma de estudo e trabalho. Eles precisam estar mais juntos e, como família, se ajudar e crescer diante à nova realidade. Podemos promover atividades simples, como: jogos, filmes, relembrar momentos vividos em viagens e reuniões de aniversários e festas. Esses encontros certamente são inesquecíveis em nossas vidas. Vale a pena relembrar e partilhar com a família, por meio de ligações de vídeo e reuniões pelo computador.

São muitas as atividades possíveis. Curta e aproveite cada instante. Use a sua criatividade. A família é a chave para que possamos sair mais fortes desta pandemia.

Texto de Karla Ferreira, orientadora educacional do 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.