aplicativo para aprender inglês

6 aplicativos para otimizar o aprendizado em inglês dos seus filhos

Para quem está se preparando para enfrentar o mercado de trabalho, o conhecimento da língua inglesa é fundamental, pois é uma habilidade muito relevante para as empresas. Esse aspecto tem influenciado muitas escolas a apostar na tecnologia e a motivar os alunos a usar um aplicativo para aprender inglês.

Além do foco na empregabilidade, o aprendizado desse idioma aumenta consideravelmente as possibilidades de um estudante adquirir mais conhecimento sobre diversos assuntos. Afinal, grande parte das informações que circula no mundo foi produzida nessa língua.

Por isso, destacaremos neste post 6 apps que vão ajudar o seu filho a ler e escrever em inglês com mais qualidade. Confira!

1. Rosetta Stone

É um aplicativo para aprender inglês bastante popular e se destaca por conectar palavras e imagens. Dessa forma, o usuário aprende de maneira mais natural e tem mais condições de aumentar o vocabulário com facilidade.

A interface intuitiva propicia ao estudante pronunciar as palavras das histórias em voz alta, o que é positivo para treinar a oralidade. Isso também contribui para amenizar o sotaque carregado ao falar inglês.

A app fornece muitas dicas para começar as conversas, sugerindo as palavras ideais para várias situações. A intenção é dar mais segurança para o estudante aprofundar os conhecimentos e praticar o idioma.

É possível fazer o download das lições e utilizar o aplicativo offline. Assim, seu filho pode estudar no local e hora que considerar mais adequados, sem gastar o consumo de internet do seu dispositivo móvel. O Rosetta Stone tem versões para Android e iOS.

2. Duolingo

Se você quer um aplicativo para aprender inglês de forma gratuita, o Duolingo é uma excelente opção. Um dos motivos é que, de acordo com a empresa desenvolvedora, 34 horas praticando a língua inglesa pelo app corresponde a um semestre de aulas na universidade. Isso mostra como a ferramenta tem conteúdo para ser aproveitado.

Mais um ponto positivo do Duolingo é o fato de seu filho se divertir enquanto está aprendendo inglês. À medida que ele vai acertando as respostas, alcança novas unidades. Se errar, começa a perder “vidas”. Para aumentar o nível de fluência, é necessário aumentar a pontuação por meio de respostas corretas.

A ferramenta tem recursos para analisar e medir o nível de aprendizado. Com a inteligência artificial, o aplicativo se adapta às necessidades de conhecimento dos usuários, deixando o ensino ainda mais interativo. Além disso, também é possível treinar outras línguas. O Duolingo tem versões para Android e iOS.

3. Wlingua

Está à procura de um curso de inglês com diversas alternativas para que seu filho aprenda com mais facilidade? Se a resposta for sim, vale a pena conhecer o Wlingua. O aplicativo tem mais de 600 exercícios criados por professores que dominam o idioma, o que ajuda a desenvolver os conhecimentos de maneira mais profunda.

Um dos diferenciais do app é oferecer o aprendizado do alfabeto e das palavras no inglês americano ou britânico. Assim, o usuário pode viajar para os Estados Unidos e Europa, por exemplo, com mais chances de se comunicar corretamente.

O aplicativo fornece dicas e explicações gramaticais de situações mais complexas, que são apresentadas de maneira simples para facilitar o aprendizado.

Também são disponibilizadas várias modalidades de textos para leitura com sugestões para o usuário compreender o conteúdo, sem a necessidade de um tradutor.

Seu filho pode estudar pelo Wlingua em locais sem acesso à internet, caso baixe as aulas em MP3 ou PDF. Com versões para Android e iOS, o aplicativo fornece relatórios por e-mail para os usuários verificarem como estão progredindo no domínio da língua inglesa.

4. InglêsBrasil

Mais um aplicativo para aprender inglês de forma divertida é o InglêsBrasil. Gratuito e desenvolvido em território nacional, a ferramenta apresenta várias aulas que vão estimular os adolescentes a ter mais fluência no idioma. Para isso, conta com videoaulas animadas e exercícios dinâmicos que chamam bastante a atenção dos usuários.

Um aspecto marcante do app é que as lições foram feitas pensando nos brasileiros que desejam escrever e falar inglês com fluência. Com a intenção de tornar o ensino mais prático e interessante, algumas aulas foram realizadas nos Estados Unidos. Dessa maneira, é possível ter uma noção de como os norte-americanos utilizam o idioma no cotidiano.

O InglêsBrasil busca oferecer lições que priorizam a escrita, a gramática e a audição. Assim, o usuário tem mais chances de aprender o idioma de maneira consistente e útil. O app está disponível apenas para dispositivos com Android.

5. Mondly

Já pensou em um aplicativo para aprender inglês com aulas diárias grátis? Tudo isso e muito mais pode ser aproveitado com o download do Mondly. A fermenta permite aos usuários assimilar as regras e o vocabulário da língua inglesa com praticidade e agilidade.

Bastante o intuitivo, o app contribui para a memorização de várias palavras. Além disso, ajuda bastante a elaborar frases e a aperfeiçoar a pronúncia. Também é possível participar de conversas para desenvolver a oratória.

O aplicativo tem aulas muito divertidas que apresentam um jogo de perguntas e respostas atualizado semanalmente. Essa medida é ótima para o estudante melhorar o vocabulário e memorizar o conteúdo de forma mais leve.

A ferramenta apresenta testes com questões que abrangem a gramática e a pronúncia. Para quem está a fim de estudar inglês, é só baixar o aplicativo que tem versões para Android e iOS.

6. Voxy

Personalizar o aprendizado é um dos fatores que mais chamam a atenção desse aplicativo, que tem recursos para adaptar as lições de acordo com as necessidades dos usuários. Isso é possível porque a ferramenta indica o conteúdo seguindo o interesse do público-alvo.

O app mostra situações do dia a dia por meio de vídeos em que pessoas realizam algumas tarefas. Há também gravações de áudio e de músicas, no estilo karaokê. O objetivo é que seu filho aprenda inglês se divertindo bastante.

O Voxy também propicia a leitura de notícias atualizadas da Associated Press, uma das principais agências de jornalismo do planeta. O app está disponível para dispositivos com Android e iOS.

Hoje é fundamental usar um aplicativo para aprender inglês. Afinal, esse é o idioma mais praticado no mundo, sendo essencial para adquirir conhecimentos acadêmicos e aumentar as chances de entrar no mercado de trabalho.

Antes de ir embora, que tal entender um pouco mais sobre a maneira com que a Geração Z pensa e aprende? Até breve!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.